A Explosão Harlem Shake

Quem nunca ouviu um amigo comentando sobre o Harlem Shake, que atire a primeira pedra!
Depois de Gangnam Style. Senhoras e Senhores...      HARLEM SHAKE!

Vídeos de adeptos desse mais novo modo de expressar insanidade bailado ao som do Harlem Shake do DJ Baauer já viralizou e isso ninguém nega. 

Eu mesma tenho vários amigos que gravaram suas versões e compartilharam por aí. (Isso torna tudo muito mais engraçado!)
Já foi gravado em sua grande maioria em agências, faculdades ou em casa mesmo com a família e amigos. Quando descobri o que era esse tal de Harlem Shaker fiquei tipo... WTF?! 0-0 Pois é, quem não?

Fazendo uma rápida pesquisa sobre o assunto é fácil achar várias compilações com os melhores vídeos. Já vi participar também: equipe de estúdio de televisão, soldados (provavelmente em horários de folga, sei lá né?), covers do pessoal lá da Casa Branca, com direito é claro de Sr. e Srª Obama (deixando o trabalho de lado por uns segundinhos, ninguém é de ferro poxa! haha), os comediantes do Melhores do Mundo dançando ao vivo, bombeiros (enquanto nenhum gatinho estava precisando ser socorrido das alturas duma árvore), jogadores de futebol dando a louca nos vestiários, força aéria, moças bonitas (nem tanto) fazendo sua versão sexy Age 18+, pessoal semi-nu delirando enquanto a neve caía do céu, a turma do Chaves numa versão dum episódio bastante conhecido da série, até a marca Pepsi num comercial mostrando que aderiu a ideia. 

Porém tem gente que faz de tudo pra mostrar que é louco até debaixo d'água, literalmente! Pessoas aparentemente normais a primeira vista dançando debaixo d'água. (Aliás, é a versão mais vista de YouTube.)

Veja aqui:


A ideia é essa: Do nada alguém começa a fazer uma dancinha tosca no meio do pessoal "vivendo suas rotinas tranquilas e monótonas"... Do nada aquilo tudo se transforma num cenário não tão longe de Jackass. É gente pulando, rolando no chão, "se satisfazendo" com a parede, com a cadeira, com o ar... O que vale é parecer muito zoeiro se mexendo como uma lombriga de capacete.


Além de ser um baita motivo pra descontração entre amigos fantasiados, mascarados e travestidos, virou plano de fundo para um protesto contra a Irmandade Mulçumana, flash mob na Avenida Paulista, possível violação das regras de aviação quando gravada por estudantes dentro dum avião em um voo da Frontier Airlines (com a participação de todos os outros passageiros... Eike engraçado, gente!) e motivo para suspensão de alunos americanos que levaram um pato escondido para fazer parte da gravação versão High School.

Realmente o pessoal dá uma viajada nas ideias quando começa a tocar a musiquinha dos "Con los terroristas-ta-ta-ta", me despeço aqui com a melhor das melhores compilações versão Army (na minha opinião até o breve momento):




¡Adiós!

2 comentários:

  1. Eu ja vi esses videos e muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Então já tá na hora de tu reunir teus amigos e soltar a franga. haha Depois manda pra gente! Abs.

    ResponderExcluir